O Pilates com o método RDM - Reprogramação Dinâmica Muscular - Escola de Postura ®

O Pilates com o método RDM - Reprogramação Dinâmica Muscular

O RDM modifica o PILATES clássico ou tradicional que trabalha a força e o alongamento. Este método foi comprovado clinicamente e cientificamente em atendimentos com pacientes que apresentavam diversas alterações e degenerações posturais. Atualmente, estão sendo realizadas mais pesquisas pelas Escolas e Studios de Postura para publicação de artigos científicos em revistas no Brasil e no exterior . O método foi desenvolvido pelo Fisioterapeuta Francisco Miguel Pinto.

Utiliza os micro flexionamentos e a própriocepção através do uso de elementos facilitadores do movimento tridimensional. São os FTPs, compostos de um kit com diversos elementos em formatos anatômicos que foram testados e estudados para tratar o corpo em 12 pontos estratégicos.
O ato de fazer o corpo pensar, através de movimentos combinados estrategicamente consegue organizar as estruturas do corpo humano seja na reabilitação de diversas patologias ou no retreinamento postural.

Tratamento das patologias

Trata os desvios e degenerações do corpo humano que estão associados a lombalgia, cervicalgia, dorsalgia, AVC, hiperlordose, hipercifose, escoliose e alterações ortopédicas.

Tratamento da Postura

Treina as qualidades físicas, recupera a postura física, reduz a flacidez corporal principalmente do abdome e glúteo, ativa o sistema circulatório e melhora o equilíbrio com a postura global através do retreinamento do RDM®.

Tempo de atendimento

Cada sessão tem a duração de 60 min. O atendimento pode ser individual ou em grupo, esta indicação dependerá da sua avaliação postural.

Dias de atendimento

De segunda-feira até sexta-feira nos turnos manhã – Tarde – Noite
A frequência no tratamento é duas até três por semana

Valor do atendimento

Faça contato com uma das Escolas de Postura em sua cidade para saber o valor individual ou programa.

Plano de saúde ou Reembolso

Cada Escola de Postura possui planos de saúde de acordo com cada estado e fazem reembolso para todos os planos.

Corrige o seu corpo

  • Reeducação total do corpo está associada ao posicionamento da postura padrão que tem sistemas reguladores, tais como: visão, audição, tato e outros.
  • Dinâmica no equilíbrio para funcionamento do seu corpo deve ser constante para manter sua saúde plena.
  • Movimento tem que manter as forças musculares coordenada entre os seus pés e a cabeça para manter a qualidade da postura.

Os tratamentos ou treinamentos são feitos no solo, na bola, nos aparelhos de Pilates e de RDM.

Encontre a Escola de Postura mais próxima de você e verifique se esta oferece o serviço exclusivo:




Visitas: 274


Veja mais em: Tratamentos

RDM - Tratamento postura e dor
Global Dinamic Flex
Mecanoterapia Terapêutica
Biomecânica da Corrida
Hidroginástica
Hidroterapia
Osteopatia
Treinamento Funcional
Pilates Suspenso
Exercícios Terapêuticos
Dry Needling (DN)
Método 5S



TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB

Escola de Postura Brasil

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
© Copyright 2004-2025|Desenvolvido com por
https://escoladepostura.com.br/ https://escoladepostura.com.br/